Os Videos do King_leer, Outono 2016

sábado, 4 de dezembro de 2010

Kasabian - West Ryder Pauper Lunatic Asylum - A Masterização - PARTE IV


Howie Weinberg, é um mestre na masterização, um dos passos mais importantes no processo da produção de um disco. Ele – fez questão de o mencionar – já trabalhou em cerca de 2,000 a 3,000 discos desde o início dos anos 80. De James Brown aos U2 até aos Nirvana, passando pelos Public Enemy, Glasvegas, Gorillaz,etc. De facto, pelo seu trabalho com os Gorillaz, Howie recebeu em 1996 um prémio TEC (melhor trabalho de produção em faixa/single) no magnífico tema “Feel Good Inc,”. Howie está na Marterdisk desde 1977

O seu trabalho com os Kasabian foi a razão para esta breve entrevista telefónica que ocorreu à uns meses. Então, vamos ler o que o Mestre tem para nos contar sobre este disco:

Sobre o disco dos Kasabian:


King_leer (KL):


Howie, que tem contactou para este trabalho?


Howie Weinberg (WB):


Foi o Dan. Ele é o meu cliente assim como a editora, a Sony. Temos uma relação muito próxima. Tenho um excelente estúdio, muito bem equipado e, trabalhamos em conjunto à cerca de 10 anos em variados projectos de géneros muito diferentes.


(KL):


Quando está a decorrer o processo de masterização (penso eu), o produtor e a banda irão ouvir a versão final e depois aprovar ou não o resultado. Como correu com os Kasabian? Quem acompanhou todo o processo contigo, o produtor, a banda? Que tipo de comunicação existe/existiu entre as partes envolvidas?


(WB):


O Dan e eu sabíamos exactamente o que fazer e o que a banda pretendia. De qualquer forma, toda a banda teve uma grande participação no processo e contribuiu com as suas opiniões/visões. Foram muito proactivos. Resumindo, foi reunir, sentar, e começar a trabalhar logo. Acho que conseguimos um excelente resultado final.


Sobre ti:


(KL):


De todos os discos em que trabalhaste, diz-nos os que mais te marcaram e ao mesmo tempo os que tecnicamente foram mais exigentes.


(WB):


Bem, essa não é fácil mas, aqui vai:

Nevermind - Nirvana

Blood Sugar Sex Magik - Red Hot Chili Peppers

Pop – U2

It Takes A Nation Of Millions To Hold Us Back - Public Enemy



Links relevantes : http://masterdisk.com/engineers/engineer.php?id=26&page=b



FIM

0 comentários: