# 1 Sobre os Clã
Manuela, cá estamos novamente, desde os tempos do Porto Canal e do lançamento do vosso último album.
O que andam a fazer os Clã ?
Nesta altura, estamos a retomar a digressão do Cintura (depois de umas férias merecidas) e a trabalhar a internacionalização – regressámos há poucos dias do Festival South by Southwest, em Austin – Texas e temos previstas outras aventuras fora de portas nos próximos tempos.
#2 Sobre ti e sobre letras...
Um dos temas principais que abordo no blog são as letras e as hitórias que se escondem "por trás" delas.
Qual o tema que mais te influenciou/marcou quanto à sua letra e o porquê desse impacto (se puderes partilhar connosco).
É quase impossível responder a isso… não se pode dizer que haja um tema que me tenha influenciado mais que outros. Há muitos! (felizmente). Mas posso escolher a canção Sexto Andar, do nosso último álbum CINTURA – uma canção que nos apanhou de surpresa (aconteceu, quase por acaso, nos últimos dias de gravação) com uma belíssima letra do Tê sobre o poder das canções.
n.d.r. Podem ouvir no player do blog, é logo a primeira música
#3 Sobre a sociedade e o panorama actual.
É uma vez mais um desafio que habitualmente lanço a quem "participa" no meu blog. Um comentário pessoal sobre o momento actual que vivemos. Para fazer face às crises, à necessidade de divulgar crimes e atrocidades nos nossos jornais e á má qualidade da informação com que somos bombardeados diariamente o que podemos fazer? Citando o James Skelly dos "The Coral" (2º tema que podes ouvir no player do blog e um dos entrevistados anteriores) ...o que devemos fazer para: "Put the Sun back....in our hearts" ?
Podemos começar por não comprar nem ler o jornal…
# 4 Projectos futuros.....
Quais são eles e o que esperas do SXSW do próximo Mês de Março?
A nossa primeira experiência no SXSW foi muito positiva. O festival é muito estimulante e inspirador. E para primeria vez, correu tudo muito bem - apesar de termos agendado apenas um showcase, acabamos por fazer mais um concerto, devido à desistência dos Pato Fu e ambas as presentações correram muito bem! Foi muito interessante ver como as nossas canções, em português, resultaram perante um público que desconhece a nossa lingua. Gostaram muito!...Mas mais do que tocar no festival, é a experiência daquele frenesim de música a sair de todos os cantos que realmente impressiona. Temos que lá voltar!...
Entretanto, além da estrada do Cintura, que continua, mais tranquila, por terras nacionais, temos previstas mais umas “invasões” – Espanha, Brasil e uma pequena visita a Budapeste.
Ok, acabei, tudo de bom e obrigado.
Um abraço dos Clã e bom trabalho
Manuela Azevedo
0 comentários:
Enviar um comentário