Angelo Petraglia e o seu trabalho são o meu último “post” sobre o que esteve “por trás” deste excelente álbum. Ângelo é quase familia – como ele afirma – foi ele, inclusivé que ajudou Jared a comprar a sua primeira guitarra baixo ainda este dava os primeiros passos. Podemos vê-lo durante uma das sessões e testemunhar alguma da tensão vivida no vídeo abaixo (um dos 23 KOL Home Movies). Este teve lugar durante a sessão de gravação do tema “Notion” e no decorrer das declarações do Ângelo poderão ver como tudo acabou.
King_leer (KL) : Estás com os KOL desde o início. Tenho a capa de "Only by the Night" aberta à minha frente. Posso verificar uma grande mudança no clã Followill, nomeadamente quanto à imagem. Esta foi uma mudança do produtor/managers ou da própria banda ? O que mais mudou nos KOL desde o início?
Angelo Petraglia (AP) : As mudanças que vês nos KOL no que toca à imagem é tudo proveniente da banda seja colectiva ou individualmente.
Provavelmente o que mais mudou foi a sua arte de fazer música, a sua qualidade aumentou. Eles percorreram um longo caminho no que concerne às suas habilidades, muitas horas na estrada. Quando conheci o Jared ele nem sequer tinha começado a tocar baixo. Por falar nisso, eu fui com ele comprar o seu primeiro baixo. Agora, ele é um dos meus baixistas preferidos.
KL : Esta questão, coloquei a todos os que contribuiram para esta peça. Por palavras tuas e para os leitores melhor entenderem, em que consiste a produção de um disco como este?
AP : Bem, por esta ordem, é necessário:
1º - Uma grande banda-
2º - Grandes canções e arranjos.
3º - Um excelente estudio e equipamento e,
KL : Na minha opinião existe uma grande evolução, começando desde "Because of The Times" e acabando nesta excelente obra. Qual foi o segredo?
AP : Não há segredo. Acredito apenas que os KOL são uma grande banda (a killer band) e estão sempre em constante evolução, não tendo receio em experimentar novas ideias e direcções.
KL : Como o produtor, habitualmente é mais do que isso, diz-me qual é a maior qualidade dos Followill e o que menos gostas neles, até porque passas temporadas na sua companhia.
AP : Ora, eu conheço o Nathan e o Caleb ainda antes da banda começar. Para mim, KOL são como família. Sinto-me como o irmão mais velho. Aquilo que mais admire neles é o facto de trazerem a família para a “mesa”. Sentes isso na forma como tocam, escrevem, cantam, actuam e como se divertem. Aquilo que mais detesto neles é o facto de na maioria das vezes parecerem ter razão.
(KL) : Eu mencionei o episódio passado na sessão de gravação do tema “Notion” Podes dizer-nos como tudo acabou? Pareceu-me bastante intenso. Como lidaste com a situação e com o Caleb?
AP : Oh, acabou tudo bem. Ele compreendeu que tinha bebido um pouco demais e assim voltou no dia seguinte e foi simplesmente perfeito! Acho que deixamos logo tudo para trás e continuamos a diversão.
Links : Vejam e ouçam a banda do Ângelo, os "Jane Shermans".
http://www.myspace.com/thejaneshermans
0 comentários:
Enviar um comentário