Ok, a definição on-line da "Babylon" é esta:
pop musicn : music of general appeal to teenagers; a bland watered-down version of rock'n'roll with more rhythm and harmony and an emphasis on romantic love
[syn: pop]No entanto, sabemos que pop=popular, ou seja, trocando por miúdos e seja em que género fôr, é música que nos entra no ouvido, mexe com emoções de uma forma simples mas, não quer dizer que quem a pratica não tenha qualidade.
Dito isto, venho falar-vos de uma banda (estava prometido à muito), os "The Kooks" que lançaram o seu Segundo álbum "Konk" recentemente.
Tenho receio que uma das mais prestigiadas publicações da especialidade (NME) da qual sou fiel leitor, esteja a conotar os Kooks com a tal pop fácil e a fugir ao registo "Indie".
Mas afinal que é isto e que se passa? Que se tenha feito isso com os "Keane", ainda posso concordar, tendo em conta o decréscimo de qualidade do primeiro álbum para o segundo. Mas, com estes moços não! Mesmo passando pela saída de um membro, não vacilaram e continuam a fazer saír melodias simples com letras simples mas que nos ficam no ouvido e nos acompanham por essa estrada fora, ou seja, como dizia Tony Wilson da Factory records, "Music to Chill Out".
E mais, conseguimos ouvir o álbum todo sem esforço. Atentem neste video,talvez a musica mais conhecida do primeiro álbum, seguida de 3 momentos acústicos que - espero estejam de acordo - prova aquilo que atràs digo.
Cheers
P.s Já tenho a entrevista com os Glasvegas. Brevemente estará por aqui...!
King_L
The Kooks - She Moves In Her Own Way (Music Video)
The Kooks Crazy (Versão)
The Kooks - Mr. Maker (versão acústica) Live @ NRK Lydverket (Novo álbum 2008 "Konk")
The Kooks - See The Sun (Live Acoustic@NRK Lydverket) (Novo álbum 2008 "Konk")
A faixa que abre o álbum. No registo não acústico é simplesmente interessante!