Os Videos do King_leer, Outono 2016

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AS HISTÓRIAS QUE AS MÚSICAS ESCONDEM...CONTADAS NA TERCEIRA PESSOA - V:

Mais um depoimento, mais uma história. Desta vez tive a contribuição da actriz Lidia Franco que partilha connosco um dos seus "segredos" das suas rotinas pré-subida ao palco. Desta vez, a língua Francesa é a escolhida através desse grande nome, Jacques Brel com o tema Quand on n'a que l'amour. Este tema pertence ao segundo disco de Jacques, igualmente conhecido por Jacques Brel 2.
Vamos então à nossa breve troca de palavras. Um agradecimento à Lidia pela sua simpatia e receptividade.



KL:


Falando das histórias que as músicas escondem, qual a música que mais a marcou em termos de letra/conteúdo e qual a razão se puder partilhar connosco. Já agora fale-nos um pouco sobre essa mesma história.


LF:

Há varias mas, o "quand on a que l,amour" do Jacques Brel oiço muitas vezes antes de sair de casa para o teatro para me ajudar na grande entrega no palco. 





FIM 


domingo, 2 de setembro de 2012

AS HISTÓRIAS QUE AS MÚSICAS ESCONDEM...CONTADAS NA TERCEIRA PESSOA - IV:


Ora, cá estou de novo para mais um capítulo destas histórias sempre interessantes. Continuarei a publicar os contributos recebidos durante este mês de Setembro, um dos meses da nossa época estival. Quem me trás de volta é o Miguel Soares,  jornalista que nos descreve de uma forma bastante interessante o tema de uma banda que pertenceu ao catálogo da Creation Records do "nosso" amigo Alan Mcgee, que já passou um par de vezes por este blog. Vamos então conhecer mais uma história com links indicados pelo Miguel...:










KL:


Falando das histórias que as músicas escondem, qual a música que mais o marcou em termos de letra/conteúdo e qual a razão se puder partilhar connosco e já agora fale-nos um pouco sobre essa mesma história.

 MS:

Ora então, cá vai: 

Não conseguindo eleger uma única música mais marcante, opto por um tema/letra da banda pop-rock que mais me marcou. A letra desta canção forma um triângulo de paixões musicais:
The House of Love, The Beatles, The Rolling Stones. Só por este aspecto, já seria motivo suficiente para a minha escolha. Mas, há outros: 
1) a referência à guerra "A bomb from the sky Is the perfect crime";
2) a referência concreta à guerra do Vietname "Put the V in Vietnam";
3) a alusão à adolescência "Proud of being seventeen" (a canção foi incluída no álbum conhecido como "Butterfly Album" ou "Fontana Album", editado quando eu tinha... 17 anos!).
Para quem quiser saber mais sobre os The House of Love:

http://en.wikipedia.org/wiki/The_House_of_Love

Para quem quiser ouvir a canção: