Os Videos do King_leer, Outono 2016

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AS HISTÓRIAS QUE AS MÚSICAS ESCONDEM...CONTADAS NA TERCEIRA PESSOA - III:

Mais um excelente contributo para estas histórias revisitadas nesta época estival. O António Fidalgo, jornalista, lembra-nos um magnífico tema dos Queen que marcou uma era, nomeadamente ao nível das produção de vídeos como suporte para o lançamento de singles. O vídeo foi mesmo escolhido pelo António e está reproduzido abaixo. É sem dúvida um dos momentos marcantes da história da música pop ao nível da composição e da imagem. Recentemente e para quem acompanha a carreira dos Muse, sabe que "beberam" alguma inspiração nesta obra para o seu último disco. Um abraço e um especial obrigado ao António Fidalgo por este momento:




KL:

Falando das histórias que as músicas escondem, qual a música que mais o marcou em termos de letra/conteúdo e qual a razão se puder partilhar connosco e já agora fale-nos um pouco sobre essa mesma história.

AF:

Ola Luis.
Sem pensar muito, ou rebuscar na memória outras músicas e (ou) outros significados, que certamente apareceriam em catadupa, envio a primeira que me surgiu. Por alguma razão, que talvez a própria razão desconheça, os Queen com Bohemian Rhapsody, apareceram de imediato, transportando-me a outros lugares, a outras emoções, a outras vivências...





FIM

0 comentários: