Os Videos do King_leer, Outono 2016

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

AS HISTÓRIAS QUE AS MÚSICAS ESCONDEM.....CONTADAS NA TERCEIRA PESSOA:

Nesta época de férias, pareceu-me uma excelente altura para retomar as minhas publicações aqui no nosso blog. Para começar, volto a um dos formatos que mais aprecio, ou seja, descobrir o que certas músicas escondem/significam. Desta vez, de uma forma diferente, através de um convidado. Assim, este primeiro depoimento pertence ao Professor Júlio Machado Vaz com quem me cruzei recentemente no Facebook e teve a amabilidade de responder ao meu repto:


Fica aqui prometido ao Professor que irei desbravar o terreno para descobrir mais alguns dados sobre o tema que escolheu. Um abraço.








KL:

Já que estamos a falar da história das músicas, qual a música que mais o marcou em termos de letra/conteúdo e a razão se puder partilhar connosco e já agora fale-nos um pouco sobre a história que esse tema "esconde".

JMV:

Wish You Here, dos Floyd. Uma das maiores canções de amor do rock. Se é verdade que já não gravavam juntos e foi esse sentimento de desmembramento da banda que provocou aquela explosão de abandono tão rica em imagens, a canção é premonitória em termos gerais - vivemos cada vez mais empilhados e no entanto sós.




FIM

0 comentários: