Os Videos do King_leer, Outono 2016

segunda-feira, 20 de abril de 2009

THOSE DANCING DAYS - COM OS SEUS FATOS DE SUPER HEROÍNAS !





No passado Sábado, tive a oportunidade de assistir à prestação destas cinco jovens –mesmo jovens - oriundas da Suécia.  Habitualmente não reservo este espaço para comentários a concertos mas, visto ter trocado algumas impressões no final com elas aqui fica a minha opinião.

A centena de pessoas que assistiram à sua prestação tiveram concerteza duas sensações: Primeiro, estar numa sala de espéctaculos à altura , seja em termos de estrutura, simpatia e profissionalismo dos seus colaboradores e que, dentro da minha especialidade nos tem  trazido excelentes nomes e algumas revelações, mesmo quando o retorno financeiro está em risco  (estas explicações ficam para uma prometida entrevista em breve com o Paulo Brandão, Director Artístico do Theatro Circo).

Em segundo lugar, a sensação de ter visto um grupo de teenagers, com uma dúzia de músicas para tocar (no encore desculparam-se assim – “não temos mais músicas”) a debitar um som de boa qualidade mas acima de tudo com um sentido de performance ao vivo muito apurado.  Além de Linnea a vocalista, Lisa nas teclas assume o controlo do puro entretenimento em palco. Cissi na bateria, disfarça a tenra idade com uma vontade enorme de fazer soar os pratos.  Mimmi, como o seu instrumento, assume o ar mais introvertido enquanto que Rebecka na guitarra é a mais faladora (tendo em conta a conversa que se seguiu).

Em suma, são e estão claro ainda “verdes” mas, fica o aviso para quem ainda não preencheu as line-up’s dos festivais de Verão, estas meninas, proporcionariam de certeza um óptimo final de tarde em qualquer um deles.

Concerto rápido, cerca de uma hora. O público bem pediu “Action Man” no encore mas obteve “Hitten”, numa interpretação vocal excelente de Linnea.

A saber (breves sessão de perguntas e respostas):

Aproveitei para lhes enviar um “Hello” do Peter Móren (Peter,Bjorn and John), visto ter trocado uns mail’s com ele de véspera.

Q: Qual a razão do título do álbum “In our space hero suits”?

R: Basicamente, sentimos que ao estarmos no palco, fazemos o melhor que sabemos, como que naquele momento, utilizássemos os nossos fatos com super poderes para actuarmos desta forma:

Q: Quais as vossas maiores influências ?

R: Linnea e Lisa – Várias, nenhuma específica.

     Rebecca – “Typical Girl” (Desconheço !!!)

     Mimmi & Cissi – The Strokes

FIM


1 comentários:

Andrea disse...

Por acaso gostava de ter ido ve-las!

http://mademoisellefluo.blogspot.com/